Como construir uma carreira na docência do ensino superior

Como construir uma carreira na docência do ensino superior

A Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada promove no próximo dia 26 de janeiro, às 20h00, um webinar sobre o tema “Como construir uma carreira na docência do ensino superior”.

O objetivo é debater questões como os saberes profissionais necessários ao exercício docente, identificando necessidades e dificuldades observadas no contexto da docência, promovendo a partilha de experiências e práticas individuais.

O evento acontece em vésperas do arranque de uma nova edição da pós-graduação em Docência no Ensino Superior, realizada em regime de e-learning (100% online). É, por isso, especialmente dirigido aos professores que atuam no ensino superior ou aos profissionais de outras áreas que pretendem seguir esta via profissional.

Nos últimos anos, o ensino superior tem sido palco de diversas mudanças, impondo-se um novo paradigma de ensino-aprendizagem e a reconsideração da complexidade e multidimensionalidade da ação profissional neste nível de ensino. “Gostava de dar aulas numa universidade, mas não me sinto preparado” ou “dou aulas no ensino superior, mas estou descontente com a minha metodologia” são algumas das interpelações pessoais a que o webinar procurará dar resposta.

Em formato de mesa redonda virtual, o evento contará com a participação da coordenadora e docentes da pós-graduação em Docência no Ensino Superior Rosa Nogueira, Clementina Nogueira e Marlene Silva.

O evento pode ser acompanhado através da página do Facebook do Instituto Piaget, devendo ser efetuado um registo prévio neste link.

Quem se candidatar à pós-graduação de Docência no Ensino Superior durante o webinar beneficiará de uma redução de 10% nas mensalidades (desde que o pagamento da candidatura seja efetuado até 48 horas após a candidatura). Uma oportunidade a não perder!