Bolsas de estudo para estudantes de Engenharia e Tecnologia

Bolsas de estudo para estudantes de Engenharia e Tecnologia

A Huawei, com quem o Instituto Piaget mantém uma parceria na área tecnológica, abriu as candidaturas para o seu programa de bolsas de estudo. A empresa, em parceria com a associação DNS.PT, vai atribuir 50 bolsas, no valor de cinco mil euros cada, destinadas a alunos do ensino superior das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

De acordo com Tony Li, diretor executivo da Huawei Portugal, citado pelo jornal “Público”, a atribuição destas bolsas visa “reconhecer e apoiar financeiramente 50 alunos de destacado mérito, tanto ao nível académico como pessoal”, bem como “capacitar uma nova geração de talentos nacionais com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do país”.

Cada bolsa é atribuída pelo período de um ano académico, desde o segundo semestre do ano letivo 2021/2022, até ao primeiro semestre do ano letivo seguinte. As candidaturas devem ser submetidas online até 1 de março de 2022, através do endereço https://programadebolsashuawei.pt/

Este programa conta também com o apoio do INCoDe.2030, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, e do Portugal Digital. Metade das bolsas serão atribuídas a mulheres, na medida em que um dos propósitos do programa passa por potenciar a igualdade de género no setor e aumentar a participação das mulheres na área digital.

De realçar que o Instituto Piaget tem vindo a firmar um sólido caminho nestas áreas com a sua oferta formativa, como disso são exemplos a licenciatura em Engenharia Informática e a pós-graduação em Cibersegurança e Proteção de Dados na Administração Pública, ambas lecionadas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget em Almada.