Aula Aberta sobre Certificação de Entidades Formadoras

Aula Aberta sobre Certificação de Entidades Formadoras

O Instituto Piaget, através do ISEIT de Almada, convidou a consultora especialista Ana Faustino para dar uma aula aberta, sobre o tema “Certificação DGERT: Oportunidades e Desafios”,  no âmbito da pós-graduação dupla em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Gestão de Serviços de Economia Social.

A aula, que decorre quinta-feira, dia 27, pelas 18h00, pode ser assistida através da página de Facebook do Instituto Piaget.

Nesta aula, sobre Certificação de Entidades Formadoras, Ana Faustino partilhará as principais dificuldades e desafios de uma entidade que tem como clientes entidades que desejam certificar-se a nível nacional, como entidades formadoras de referência.

Os alunos da pós-graduação terão a oportunidade de conhecer na primeira pessoa a experiência profissional de alguém que há mais de 11 anos trabalha no mundo da formação e que, por outro lado, trabalha diariamente com processos de certificação de entidades formadoras.

Ana Faustino é licenciada em Ciências da Educação e mestre na mesma área com especialização em Formação de Professores. Em 2008, ingressou na Marinha Portuguesa, como militar, onde foi Chefe do Núcleo de Desenvolvimento Curricular do Gabinete de Tecnologia Educativa da Escola de Tecnologias Navais, durante seis anos. Na Ordem dos Enfermeiros exerceu atividade como Técnica de Formação e desde outubro de 2019 que integra a equipa de consultoria de gestão da formação da B-Training Consulting, empresa que é especializada nos processos de gestão da formação, presencial e a distância, no qual se incluem os processos de implementação da Certificação pela DGERT.