As perspetivas do empreendedorismo social na atualidade em Portugal

As perspetivas do empreendedorismo social na atualidade em Portugal

O Instituto Piaget, através da Escola Superior de Saúde Jean Piaget em Vila Nova de Gaia promove esta sexta-feira, dia 28, entre as 18h00 e as 22h00, um seminário presencial, dedicado ao tema “As perspetivas do empreendedorismo social na atualidade em Portugal”.

Este encontro, que decorre no Campus de Vila Nova de Gaia, está inserido no programa curricular da Pós-graduação em Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde, sendo dirigido a estudantes, diplomados e público em geral.

Caroline Prüfer, Carla Ribeiro, Duarte Fonseca, Filipe Monteiro e João Gaspar são os ilustres palestrantes convidados, numa sessão moderada por José Manuel Teixeira.

Caroline Prüfer é licenciada em Fisioterapia, mestre em Engenharia Humana e fundadora da Ergoform, uma spin-off da Universidade do Porto. É especialista em gestão da cultura ergonómica e bem-estar produtivo, co-autora do método Ergocoaching, e tem o Curso Transversal Ergonomia e Saúde e o de Programação Neurolinguística.

Carla Ribeiro é licenciada em Gestão. É gestora de formação na Poliforma, gestora de projetos na Associação Portuguesa Qualidade de Vida e técnica credenciada para o Programa Nacional Microcrédito – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Duarte Fonseca é formado em Terapia Ocupacional e trabalhou durante um ano numa prisão. Trabalhou durante quatro anos na Beta-i como consultor de inovação e durante mais três anos na Associação Just a Change. É atualmente diretor executivo da APAC Portugal, uma associação que cofundou em 2015 e que tem como missão garantir a reinserção digna de todas as pessoas que estão ou estiveram presas, e que promove o negócio social Reshape Ceramics. Faz ainda parte da comunidade Global Shapers do World Ecomic Forum desde 2019.

Filipe Monteiro é licenciado em Ciências Empresariais e pós-graduado em Gestão de Unidades de Saúde. É gestor hospitalar num dos maiores grupos de prestação de cuidados de saúde privados do país.

João Gaspar, por seu turno, é médico cirurgião no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de onde já foi diretor clínico, e presidente da Assembleia Municipal de Vila Real.

A moderação estará com José Manuel Teixeira, assistente social, mestre em Cuidados Paliativos pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, autor do livro “Burnout e Qualidade de Vida em Profissionais de Saúde em Cuidados Paliativos” e presidente da Associação Portuguesa da Qualidade de Vida.

Podes inscrever-te neste seminário no formulário que encontra em baixo. O evento é de inscrição gratuita, havendo apenas um custo de 5 euros caso seja solicitado certificado por parte dos participantes.

 

Erro: Formulário de contacto não encontrado.