Rute Calhau

Naturopatia: Ser Saudável

“Terapeuta Holística desde 2009 e uma eterna aprendiza. Descobri as terapias alternativas e energéticas quando me propus mergulhar no meu auto-conhecimento e busquei respostas sobre aquilo que via e sentia. Acompanhada pelo meu 6o sentido, tenho percorrido estas áreas com o fundamento de curar em mim o que há a curar, consciencializar-me e transmutar o que for necessário.

Considero-me uma comunicativa inata e por isso mesmo tirei uma formação tecnológica de comunicação, publicidade e marketing. Tornei-me auxiliar de farmácia pela MA Escola de Formação Técnica Especializada na área da Saúde e Educação, estagiei em farmácia e tive a oportunidade de trabalhar numa ervanária. Foi ai que se abriu o caminho para a Naturopatia (Naturopata pelo Instituto de Medicina Tradicional, formada em Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas).

Uma eterna apaixonada por estas áreas fez com que a sede de conhecimento me levasse a vários portos: Homeopatia, Terapia Floral, Massagem, Auriculoterapia, Reiki (Mestre de Reiki em 2014 e Coordenadora do Núcleo do Estoril pela Associação Portuguesa de Reiki, trabalhando directamente com crianças e famílias carenciadas), BioConsciência, Libertação de Cordas com os Anjos, Biodanza, Tantra, Xamanismo, entre outros.

Foi no tantra e no xamanismo que me deparei com a cura no feminino. Procurei estas duas últimas vertentes para me curar de relações e de problemas físicos causados pelas mesmas. Juntei os meus conhecimentos, fundi-os e propus-me a uma grande viagem interior.

Mais recentemente, estudei PNL e Hipnoterapia, o que me fez entender melhor a mente humana e perceber assim como atrair para a minha vida o que pretendo. Percebi que mais do que estudar e apenas saber, há que integrar para materializar. Só assim podemos ver e sentir a mudança que tanto ansiamos no mundo, porque essa mudança não é nada mais nada menos que uma extensão daquilo que nós somos. Com isto, é na base dos meus conhecimentos e história de vida, que consigo ajudar de melhor forma aqueles que me procuram, encaminhando-os para um estilo de vida mais saudável e consciente, onde se trabalha corpo, mente e espírito.

Escrevo artigos para a Revista Progredir, no âmbito do desenvolvimento pessoal; já colaborei com a Revista Zen Kids, Blog Barriga Mendinha (Rita Mendes) e Site O Segredo.”

Anabela Ribeiro

Psicóloga clinica, licenciada e mestre pelo ISPA. Há 20 anos a trabalhar como psicóloga com crianças e jovens. Tem feito algumas formações complementares, procurando adotar uma abordagem mais holística da psicologia, nomeadamente nas áreas da meditação para crianças, mindfullness, PNL e coaching.

Palestra

“Ser Saudável pode parecer muito simples e complexo ao mesmo tempo. Então, nesta palestra, vou tirar-vos as dúvidas sobre o que é ser-se saudável num todo (mente, corpo e espírito). Darei algumas dicas para uma alimentação saudável, para quem quer começar a mudar a sua alimentação e não sabe como. Abordarei a importância do pensamento positivo para transformar as nossas vidas e a consciência energética para que aprendamos a proteger-nos de ‘energias’ menos boas. De uma forma simplista e direta, para que possas fazer a mudança que tanto tens ansiado na tua vida, tornando-te uma pessoa mais saudável num Todo.”

Apoios