Pramod Miguel Bento

Bioenergética

Nascido em Portugal, pai de rapaz de 3 anos. Trabalha desde 2000 com Desenvolvimento Pessoal. Formado em Bioenergética pelo Centro Namaste em Porto Alegre, Brasil, onde viveu e trabalhou em 2015/2016. Estudou e viveu no Centro Terapêutico Humaniversity, na Holanda. Inspira-se em Osho e na sua experiência com índios da Amazónia. Ensina e aprende Meditação Ativa de Osho desde 2000 e Artes Marciais há 43 anos (Judo, Kempo, Taido, Kung fu), juntamente com Dança Contacto-Improvisação desde 1992. Em 2000 Pramod cria os www.EncontrosDoUmbigo.com. Participou na fundação das escolas de Dança-Teatro-Performance www.c-e-m.org, do www.evoe.pt e www.sou.pt, e durante 20 anos liderou a Associação Portuguesa de TAIDO. Em 2010 co-funda a www.BIOTribe.pt um Centro de terapia Bioenergética e Meditações Ativas, a funcionar em Lisboa até 2016.

Workshop

Encontro existe quando existe intenção e pelo menos duas presenças, é impraticável quando duas ausências tentam encontrar algo do lado de lá onde nada existe. No meu trabalho vejo-me como ativador de portas que tu podes escolher abrir e olhar mais fundo dentro de ti com honestidade. O meu propósito é contar a minha história pessoal, mostrar-te o que sei fazer, convidando-te a juntares-te a mim para juntos percorrermos uma parte do caminho, crescendo com isso. Dança, confia e celebra. Apaixona-te por ti!”

Todo o processo é baseado em terapia Bioenergética, o trabalho terapêutico desenvolvido por Alexander Lowen e aprofundado por Prem Milan, ativando e desbloqueando os bloqueios crónicos do corpo, libertando a energia vital e alegria. Pela expressão emocional, respiração, voz e movimento, possibilita-te viver a tua Vida com maior plenitude.

Apoios