Noordev Kaur

Separação e Abandono

Procurar um sentido e um objectivo mais profundo para a minha vida, foi algo que me acompanhou praticamente desde que me lembro de quem sou. De inicio não sabia responder muito bem a este apelo, só sentia que essa minha procura, essa necessidade de qualquer coisa mais profunda e mais significativa na minha vida, passava por um trabalho em que me fosse fácil chegar ao outro. Comecei com a Massagem Biodinâmica, não era uma massagem qualquer, e era esse o meu desejo, eu não queria uma massagem onde eu pudesse tocar apenas corpos, eu queria, sim, que o toque no corpo fosse a porta para algo mais profundo, para um envolvimento, ao nível da alma. Penso que seja da natureza da alma humana avançar sempre, procurando mais desafios, expansão e conhecimento, e eu certamente não fujo à regra.

Sou de natureza aventureira, gosto de desafios, e a partir daí não parei mais. Considerando que a nossa experiência reflete a nossa consciência interior, compreender que criamos a nossa própria realidade e que somos capazes de assumir a nossa própria experiência de vida é um passo decisivo. Foi com esse espírito que iniciei a minha caminhada, enquanto Terapeuta. Transmitir aos outros aquilo que tenho recebido e aprendido é importante, completa o meu processo de cura e crescimento, sempre que o faço. Aprendi a olhar o corpo como um processo que reflecte a natureza e a terra; a tomar consciência de que os nossos aspetos físico, emocional, espiritual e psicológico estão intimamente relacionados e não podem ser separados; que o nosso corpo cria diariamente saúde, e a sua auto cura lhe é inerente, e que a melhor forma de prevenirmos a doença é viver totalmente de acordo com a nossa verdade e sabermos que ninguém se pode apossar de nós e fazer por nós o que temos de ser nós a fazer. É com profunda gratidão pela experiência da minha alma que hoje tenho consciência de que escolhi dedicar a minha vida a ajudar outros a encontrar a sua própria conexão com a sua Alma. Criei o meu próprio método baseado na experiência que acumulei nos últimos 13 anos de trabalho diário. Um método que combina diferentes técnicas e processos que têm como fim descobrir um bem-estar interior, num equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Quando ultrapassamos os nossos bloqueios e limitações, espirituais, mentais, emocionais e físicas, e assumimos uma atitude interior de amor e aceitação, a energia criativa vital passa a poder circular mais livremente em nós e isso permite-nos recuperar a nível físico, emocional e energético. Noordev Kaur é o meu nome Espiritual que uso como inspiração diária. Noor significa Luz, Luz de Deus e Luz Divina. Dev indica o anjo, transparente, Divino. Kaur é um nome que todas as mulheres em Kundalini Yoga recebem - a Princesa de Deus que caminha com graça e força ao longo da sua vida. O nome Noordev Kaur lembra-me para olhar a Luz Divina da minha alma. Lembra-me a capacidade de resplendor da minha própria Divindade.”

Palestra

Perder a nossa própria identidade, não ouvir o nosso próprio coração, negar ou renunciar às nossas próprias necessidades, são garantias seguras para os relacionamentos falharem. Se não conseguimos manter a nossa relação interior pessoal com as duas polaridades (Feminino e Masculino) da nossa Alma e o Divino, arranjaremos certamente problemas nas nossas relações. “O que não temos vamos procurar no outro”. O que tiramos do outro cria co-dependência.

Apoios