Nicole Eitner

Encontra a Tua Voz: Saúde e Eficiência Vocal

Cantora, autora e pianista, treinada em Estill Voice Teaching International e é docente de Técnicas e Estilos de Voz e Composição Musical no curso de Produtores de Música (HND) na ETIC em Lisboa. Com mais de 16 anos de experiência como professora de canto e piano e de grupos “Pop Stars” no Centro Musical de Cascais, Nicole tambem dirige grupos de canto pop na Escola Alemã de Lisboa (7º–12º), escreveu e encenou durante 10 anos dois musicais (Pop/ rock) por ano para crianças entre os 6 e os 9 anos, escreveu a banda sonora para a peça de teatro sobre Matemática CISCO (música Rap), compôs o hino da Escola International Preparatory School do Estoril (com gravação dos alunos em estúdio) e dirige o coro da Igreja Protestante Alemã de Lisboa com música clássica, Gospel e Pop. Com as suas composições lançou em Maio 2015 o seu terceiro disco de originais em Portugal e é vencedora de vários prémios da Música nos EUA e no RU. O seu tema “Winning Day” passou diariamente na novela da SIC “Coração d’Ouro”.

Como Vocal Coach já trabalhou com Madredeus, Buraka Som Sistema, cantores dos Ídolos e bandas de Pop, Rock, Soul e Metal. Em 1987–1989 e 1997–2000 Nicole foi a voz nos coros dos Delfins, participou em projectos como Fernando Cunha, O Matador, No Data (Carlos Maria Trindade) e Miguel Angelo. Participou como actriz/ cantora no Musical “Portugal uma comédia musical” das Produções Fictícias, encenado por António Feio e música de Sergio Godinho.

Nicole estudou Pedagogia da Música em Munique/ Alemanha, é licenciada em Comunicação, Marketing e Publicidade pela Bayerische Akademie der Werbung, Munique, e tirou o curso de Estill Voice Teaching International em Munique, Berlim e Gent.

Workshop

O workshop permite uma introdução ao uso isolado dos movimentos do trato vocal. Exercícios para localização de onde se movimenta o quê. Identificação das qualidades de voz existentes e aprendizagem em grupo de todos os fatores da voz. Cada participante receberá de maneira lúdica ferramentas do uso correto da voz para o resto da vida. Sem valores, sem níveis, qualquer pessoa pode participar tal e qual como nasceu.

Todas as pessoas neste mundo conseguem cantar! Numa época de querer parecer, de querer fazer parte, de marcas, de exigência máxima no sucesso escolar, em tempos do medo de falhar, o ensino da própria voz faz cada vez mais sentido. Quem sabe o que está a fazer com a voz consegue direcioná-la com precisão e com a decisão correta. Cria-se coragem, cria-se a certeza. E com coragem e certeza consegue-se falar em público, consegue-se cantar uma canção sem desafinar ou “esganiçar” a voz. Consegue-se criar emoções. Quem quer ser ouvido, devia primeiro aprender a cantar. Porque não se pode acrescentar um chapéu ou uma maquilhagem, ao cantar mostra-se a alma crua e nua. Por isso é que temos medo de nos expôr demais. Toda a gente consegue cantar. Prometo!

Apoios