Maria Melo

Meditação para Pais e Filhos

Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, colabora com várias organizações no acompanhamento e desenvolvimento de competências na área ocupacional, implementação e coordenação de dinâmicas ocupacionais, formação e intervenção direta com os colaboradores.

Desde 2000 que trabalha na área da valorização pessoal.

O interesse por esta área levou-a a um continuo estudo direcionado para as várias vertentes do desenvolvimento do Ser e das diversas áreas da vida que contribuem para o seu crescimento e amadurecimento como pessoa. Realiza o curso de Life Coaching no More Institut, certificado pela European Coaching Association (ECA) e pela Aprocep - Associação Profissional Portuguesa de Coaching e PNL e dá inicio ao projeto Akademia do Ser, de forma a integrar na sua Filosofia de Vida, as várias vertentes do seu caminho pessoal.

Frequenta a pós graduação "Psicologia para não Psicólogos, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) para um maior aprofundamento sobre o estudo do comportamento humano. Realiza a formação em Hipnoterapia com a Psiquiatra e Hipnoterapeuta Sofia Bauer para a aquisição de conhecimentos e ferramentas para o desenvolvimento do trabalho e estudo, sobre a consciência humana.

No contínuo caminho da formação realiza também o Curso de Técnicas Avançadas de Hipnose Ericksoniana e o Curso de Hipnoterapia Ericksoniana Aplicada, com a Drª Teresa Robles reconhecida profissional da Fundação Milton H. Erickson. Em 2016 realiza a formação em Meditação Transpessoal pela Escola de Desenvolvimento Transpessoal.

Co-Fundadora e Directora da “Akademia do Ser”

Co-Fundadora e Editora da Revista Progredir

Workshop

As crianças tem a extraordinária capacidade de questionar o mundo. Os adultos a sabedoria de os guiar.

Neste workshop, pretende-se criar uma interação entre pais e filhos tendo a meditação como elemento chave de ligação, e de exploração do mundo interior de cada um.

Tendo por base a meditação iremos explorar o mundo das emoções, a nossa capacidade de sentir e de refletir, despertando a nossa capacidade de permanecer num estado de calma e atenção.

Apoios