Ana Carvalho, Catarina Marques, Fátima Venâncio, ‘Ma Prem Nandita’

Cura Arquetípica: Da Dualidade à Unificação

Ana Carvalho

O meu nome é Ana Carvalho e sou terapeuta e facilitadora de desenvolvimento pessoal nas áreas do Xamanismo e Tantra, assim como de Cura Arquetípica.

Deparei-me com algumas dificuldades no meu processo pessoal e profissional, sentia que algo faltava. Tal sensação levou-me a procurar algo mais, que trouxesse uma maior profundidade à minha percepção da vida e mais efetividade ao meu trabalho. Há 4 anos encontrei-me com a Cura Arquetípica e encontrei-me, encontro-me todos os dias um pouco mais. Acredito, porque sei, que existe uma sabedoria intrínseca no corpo, na biologia de cada um, na sacralidade da vida que pulsa em cada pedaço deste planeta. Sei que ao dar voz à vida que pulsa em mim, estou a abrir possibilidades para ser mais eu, a partir desta desconstrução de crenças e padrões, que me vivem e viviam. E ao ser mais eu, estou mais para o outro. A Cura Arquetípica é para mim o tomar das rédeas da minha vida, e foi e sempre é, a chave para viver mais de acordo com quem realmente sou, em amor e verdade.

Fátima Venâncio

Iniciei em 2008, com formação em Massagem Ayurvédica, tendo expandido o meu conhecimento em diversas áreas de Desenvolvimento Pessoal e da Ligação Divina do Ser, em benefício próprio e de quem a mim recorre.

Explorar o Ser e o seu comportamento podendo dessa forma incentiva-lo, ao amor próprio é o meu foco. Vivo entre Angola e Portugal Africa faz parte do meu coração. Sim, entendo! È um amor irracional, selvagem! É assim que me sinto livre para ser quem sou. Exerço atividade em Leiria e Luanda- Angola.

Por que estou no projeto CA?

Em 2014 uma doença oncológica, mostrou me que fazemos parte de um Todo e que só me curando podia mediar outros Seres a se curarem. E como o universo é sábio, eis que me cruzei com a Erica.

Depois de duas cirurgias acabadinhas de fazer, um workshop de “Liberação do Coração”, e tudo fazia sentido, parecia um puzzle, tudo se encaixava. A minha intuição dizia CONFIA e vai, mesmo que com medo. E lá estava eu no curso de CURA ARQUETIPICA.

Decorridos quatro anos, faço parte desta Comunidade que se perpetuará no meu coração. Hoje posso dizer convicta, GRATIDÃO por me teres ajudado a relembrar quem eu sou. E é com esta alegria no coração, que convido todos os que sintam, para, de uma forma segura, empática e amorosa, deixarem-se levar pelo carrocel do tempo, desbloqueando padrões viciosos, traumas, conflitos de relacionamentos, etc, libertando-se e expressando emoções curativas.

Sou mulher, filha, mãe, sonhadora, vulnerável, guerreira, amiga, de riso fácil, artesã, corajosa e mulher de Fé.

Catarina Marques

Sou uma mulher que se deixa inspirar facilmente pelas maravilhas do mundo, a natureza e todos os animais; os sorrisos; os olhares; as palavras e os silêncios das pessoas e as crianças; o amor. Estas são as minhas fontes de inspiração. Adoro rir e estar com os que amo. E dançar! Dançar faz-me feliz.

Curiosa e observadora, sempre quis saber mais de mim e do outro, do amor, da agressividade, dos mistérios do ser humano. Estudei psicologia e psicoterapia. Neste caminho, comecei a sentir que a palavra por vezes não era suficiente para expressar o que vai na alma. Algo me dizia que o corpo teria que ser envolvido no processo de cura. Interessei-me por várias abordagens terapêuticas e expressivas até que (me) encontrei (n)a Cura Arquetípica e tudo se encaixou. A minha missão é agora a do compromisso com a verdade, a consciência e a liberdade, todos os dias um bocadinho mais livre e feliz.

Ma Prem Nandita

Maria João Neves (Ma Prem Nandita), sonhadora, corajosa e apaixonada pela vida, tenho como paixão as viagens e o estudo do Ser, nas suas diferentes vertentes. O interesse pela espiritualidade e o desenvolvimento pessoal existiu desde sempre mas foi em 2008 que permiti aceitar esse chamado. Abandonei o curso de arquitetura e comecei a explorar o mundo e o comportamento humano. As viagens foram uma grande escola. A possibilidade de conhecer diferentes culturas e maneiras de agir, o crescimento como pessoa e todos os cursos tirados permitiram-me voltar a Portugal com uma bagagem cheia e com muita vontade de evoluir e facilitar esse conhecimento aos outros.

Acredito que o ser humano deve ser visto como um todo e por isso as minhas terapias têm sempre como base a conexão entre o corpo, a mente e o espírito, tendo como princípios o amor, a aceitação, o respeito e empatia pela história do outro. Ancorada nesta premissa, senti que a Cura Arquetípica seria uma mais valia para o meu desenvolvimento como pessoa e no meu crescimento como terapeuta, ajudando-me a chegar cada vez mais perto da minha essência, abandonando velhos padrões e crenças, ganhando uma consciência de mim, da vida e do comportamento humano que são essenciais para o entendimento da mulher que sou e para o meu trabalho com os outros.

Palestra

Existem emoções que não queremos sentir. Assim como instintivamente desviamos a mão, se nos queimarmos, é natural que também não gostemos de lidar com emoções pesadas como o medo, a tristeza e a raiva.

A questão é que há medo em nós, que já nada tem a ver com questões de segurança. Há medo que nos ilude que estamos em perigo, quando na verdade não estamos. Há medo em nós que se alojou a guardar, como um cão de guarda, algo supostamente maior, que já nos esquecemos o que é. Vamos então olhar para esse cão de guarda e descobrir que algo maior ele guarda.

Vamos tentar ver o que está para além dessa defesa, ver que algo mais profundo guarda o nosso medo. Olhar bem e quem sabe descobrir que esse algo não é perigoso, que não põe em risco a nossa vida e, antes pelo contrário nos traz de volta a nós.

Apoios