DidgeVibe Portugal

Vibração Acústica e Aromaterapia: sinergia holística entre óleos essenciais e som

Didge Vibe compõe-se de um trio de cuidadores - Luis França, José Pastoria e Ruben Branco. Esta equipa tem como intenção servir e cuidar quem procura desfrutar de uma sessão de relaxamento multi-vibracional com a Sinergia de dois serviços - Vibração Acústica e Aromaterapia para promover o conhecimento de outras realidades e estímulos sensoriais. Busca simultaneamente facilitar, através do contacto auditivo e sensorial com um instrumento acústico – o didgeridoo – o relaxamento profundo e seus benefícios inerentes.

A Sinergia entre a Vibração Acústica (por Didgeridoo) e Aromaterapia (com óleos essenciais biológicos dōTERRA com a certificação CPTG) resulta num plano profundo, eficaz e duradouro. Serve eficazmente para garantir bem-estar e promover a auto gestão emocional. Estes dois cuidados de tratamento em simultâneo demonstram que facultaram apoio e facilitaram oportunidades ao estímulo essencialmente auditivo e sensorial da Vibração do Som, assim como o sentido olfativo e límbico.

Desde tempos longínquos os Óleos Essenciais são usados para inúmeros fins medicinais. São compostos aromáticos de elevada frequência, existem nas plantas e que constituem as suas defesas naturais, tendo inúmeros benefícios para a Saúde e Bem-Estar.

Ruben Branco

“O meu Caminho com o Didgeridoo teve início em 2001. Desde essa Descoberta sento-me inspirado e motivado para organizar, dinamizar eventos com este Ser ancestral.

Proporciono com este instrumento a Partilha de experiências para que a Vibração do Didgeridoo cada vez mais envolva este lindo planeta-Mãe. Crio com muita dedicação Didgeridoos e leciono aulas onde partilho Conhecimento e experiências.

Vários projectos artísticos, pedagógicos e auto-terapêuticos foram criados e co-criados por mim, tais como: EXHºR, andArte, OCO; Universe Being; Leewana ; O Tempo do Sonho; .Sound.Dream.Kids. – O Som, o Sonho e as Crianças; ÅrparÜ; Dakrydoo; "Som d’Yidaki"; Didgeridoo Triboo; FATT - Festival de Didgeridoo e Residência de Didgeridoo; Didge Vibe; Akaala; Ava Sukha; O Som da Terra; Zhor.Dreams; Ru Na; etc. Obtive formação leccionados por Rob Mantz; Lies Beijerinck; Mt-Yidaki; Ansgar Manuel Stein; Mark Adkins; Mark Mitter; Andrea Ferroni entre outros. Sei que o meu Caminho será brindado de Vibração do Didgeridoo.”

José Pastoria

42 anos, casado pai de dois filhos, Personal Trainer e professor de Educação Física, onde utilizo o didgeridoo como forma de relaxamento. Peregrino solitário mas não em solidão, no Caminho de Santiago e na Vida onde o didgeridoo me acompanha.

Luís França

"A partilha... Esta simbiose encontra-se todos os segundos entre todos nós. Nem sempre damos a devida atenção e nem sempre escutamos a sua cadência. O meu caminho com o didgeridoo começou há alguns anos, possivelmente há quatro ou cinco primaveras atrás. Uma história curiosa que começou com a ideia de abandonar o instrumento que tinha comprado e que estava a ganhar pó num canto da casa. Mas a partilha tem um ritmo próprio... e a minha partilha e caminho com o digeridoo começou quando estava pronto para partilhar-me, para caminhar com ele... e quando estavamos pronto para nos partilharmos, eu e o didgeridoo, com o resto das pessoas. E assim, começou o caminho... Grande papel teve Rúben Branco no meu encontro com o digeridoo, a passar o seu conhecimento, a ensinar e ver o didgeridoo na sua essência... Grande papel teve também José Pastoria, camarada no caminho, ao longo de semanas, fomos os dois apreendendo a caminhar e andar com o didgeridoo.. e passadas algumas primaveras, é com uma enorme satisfação e gratidão que abraçamos e partilhamos o didgeridoo neste projecto. Abraçar a vida com intensidade e com um enorme sorriso deixamo-nos ser acarinhados pelo caminho."

Workshop

Esta sessão em Sinergia de dois serviços holísticos, tem um enorme potencial. Sensibilizam o conhecimento de outras realidades e estímulos sensoriais. Busca simultaneamente promover, através do contacto auditivo e sensorial com um instrumento acústico -Didgeridoo- o relaxamento profundo e os seus benefícios inerentes. Consegue também desenvolver a capacidade de desfrutar outras experiências sensitivas validadas por o Sistema Límbico.

A sessão faculta uma paisagem colorida de sons e aromas, explorando-os como veículo de múltiplas experiencias que geralmente estamos privados. Estas vivências num ambiente adequado, propicia tranquilidade e relaxamento. Melhora a capacidade de descontração e da consciência corporal que o Som e a sua Vibração faculta, permitindo assim, a capacidade de viajar no Som.

Apoios