Almada promove recolha de alimentos no Dia Internacional dos Direitos Humanos
No âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra anualmente a 10 de dezembro, o Instituto Piaget de Almada vai proceder a uma campanha de recolha de alimentos, tendo em vista os mais carenciados. Os bens doados serão entregues a duas entidades da região, designadamente o Banco Alimentar de Setúbal e a Associação Os Pandas.
A recolha dos bens inicia-se esta sexta-feira, dia 9 de dezembro, decorrendo até 6 de janeiro, devendo os produtos ser deixados na caixa disponibilizada para o efeito no átrio do edifício C do Campus de Almada.
Serão recolhidos os bens de primeira necessidade identificados como prioritários pelas duas organizações beneficiárias, a saber:
– Bens alimentares: azeite, óleo, leite, cereais, enlatados (atum, feijão e grão), arroz, massas, bolachas, papas para bebé (Cerelac) e açúcar;
– Bens de higiene: gel de banho e shampoo
Todos os contributos serão bem-vindos!
Mais do que nunca, o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos deve ecoar no íntimo de cada um de nós: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Já agora, toma nota destas curiosidades:
– O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado na data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948.
– A Declaração proclama os direitos inalienáveis das pessoas independentemente da sua raça, cor, religião, sexo, idioma, opinião política ou outra, origem nacional ou social, do nascimento ou de outro estatuto, sendo o documento mundialmente mais traduzido.
– Este ano, o tema escolhido pelas Nações Unidas para a celebração do marco é “Jovens em defesa dos direitos humanos”.