Homenageado Antigo Professor do Instituto Piaget, Manuel Sérgio

No dia 20 e 21 de março, terá lugar o colóquio Professor Manuel Sérgio: Obra e Pensamento, na Assembleia da República (Sala do Senado) e na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. 
 
Figura incontornável na História do Instituto Piaget, o Professor Manuel Sérgio promoveu uma verdadeira revolução científica no conhecimento da Educação Física e do Desporto, através de um corte epistemológico de onde nasceu o conceito de Motricidade Humana
 
Este colóquio pretende analisar e destacar a sua obra e promover uma homenagem pela sua contribuição para o ensino e cultura portuguesa contemporâneos.
 
No Instituto Piaget, o Professor Manuel Sérgio iniciou o seu percurso em 2001, como Diretor do ISEIT de Almada, onde permaneceu até 2009. Continuou, depois desta data, ligado ao Instituto Piaget de Almada, como docente da Licenciatura de Motricidade Humana, até 2015. 
 
Por esta ligação o Instituto Piaget será uma das Instituições Associadas a este Colóquio, figurando o seu Presidente, Professor António Oliveira Cruz, na sua Comissão de Honra.
 
Também o Professor Paulo Alves, Coordenador da Licenciatura de Psicologia, do Instituto Piaget de Viseu, apresentará uma comunicação dedicada ao tema Amadurecimento Humano e Transcendência, no dia 20 de março, às 9H30. 
 
O programa do evento poderá ser consultado em: