Novas Regras de Rotulagem dos Alimentos na Restauração Pública e Coletiva

O Instituto Piaget de Viseu organiza, no dia 21 de fevereiro, das 14H30 às 16H30 um seminário sobre as Novas Regras de Rotulagem dos Alimentos na Restauração Pública e Coletiva. Para abordar este tema convidamos o Inspetor da ASAE Adelino Almeida.

Os objetivos deste seminário são elucidar os profissionais e futuros profissionais de restauração alimentar para a obrigatoriedade da implementação das novas regras de rotulagem dos alimentos contempladas no Regulamento (EU) nº 1169/2011 de 25 de outubro do Parlamento Europeu, e demonstrar a importância do Livro de Reclamações, nos estabelecimentos com atendimento ao público. 

Este seminário destina-se a alunos das licenciaturas e cursos profissionais nas áreas das Ciências da Nutrição, Dietética, Engenharia Alimentar, Restauração e Hotelaria, assim como a  licenciados e profissionais da área da restauração pública e coletiva: Profissionais com cargos na Direção e /ou Gestão de estabelecimentos com restauração.

A entrada é livre, mas com inscrição obrigatória. A emissão do certificado de presença tem um custo de 5€.

Este evento é organizado pela licenciatura em Ciências da Nutrição em parceria com a ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Programa 

  •  Novas regras de rotulagem dos alimentos,  nos termos do Regulamento (EU) nº 1169/2011, de 25 de outubro, do Parlamento Europeu;
  •  Declaração nutricional;
  •  Identificação dos alergénios presentes nos alimentos e refeições destinadas ao público;
  •  O Livro de Reclamações nos estabelecimentos com atendimento ao público

Informações e Inscrições

Serviços Académicos

Ficha de Inscrição

Identificação
  1. -
     
Contactos