Unidades Curriculares Isoladas

Como funciona a inscrição em Unidades Curriculares Isoladas?

Todos os estudantes interessados podem inscrever-se para frequentar unidades curriculares isoladas de um ou mais cursos, podendo esta inscrição ser feita em regime sujeito a avaliação ou não.

Se a inscrição for feita em regime sujeito a avaliação, as unidades curriculares em que o aluno obtenha aprovação são objeto de certificação e incluídas no suplemento ao diploma. Serão obrigatoriamente creditadas caso o seu titular tenha, ou venha a adquirir, o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior.

Como posso candidatar-me?

A formalização da inscrição em Unidades Curriculares Isoladas é efetuada através de um requerimento dirigido ao Diretor do estabelecimento de ensino superior e entregue nos Serviços Académicos.

Qual o valor da propina a aplicar na inscrição por Unidades Curriculares Isoladas?

A propina depende do número de créditos em que o aluno está inscrito, sendo calculado com base no número de créditos de cada unidade curricular, multiplicado pelo valor em euros definido para cada curso.

Para saber o valor por créditos das unidades curriculares que pretende frequentar, consulte o Regulamento Financeiro ou dirija-se aos Serviços Académicos.

Posso frequentar as unidades curriculares em regime nocturno?

Apenas se as unidades curriculares estiverem a decorrer em regime nocturno.

Calendário

Apresentação de Requerimento de frequência Unidades Curriculares Isoladas a partir de 1 de julho.