Pós-graduação e Formação Avançada

Fisioterapia: Especialização em Intervenção Músculo-Esquelética

6 meses

ISEIT — Ensino Universitário em Almada

Objetivos educativos:

Os fisioterapeutas que realizem esta pós-graduação adquirem as competências para:

  • Intervir na área músculo-esquelética com autonomia profissional
  • Planear e intervir com eficácia em diversas condições músculo-esqueléticas, com recurso a técnicas avançadas e inovadoras.
  • Realizar e interpretar resultados da avaliação para a elaboração do diagnóstico funcional em fisioterapia tendo por base a CIF.
  • Aplicar os conhecimentos adquiridos em diferentes contextos clínicos, de modo a melhorar a prática clínica, na assistência aos utentes e populações na área musculosquelética.

Perfis de saída:

As alterações músculo-esqueléticas representam uma grande parte do trabalho diário dos fisioterapeutas. A especialização nesta área torna-se uma fundamental para o desenvolvimento profissional contínuo dos fisioterapeutas com interesse nesta área.

A pós-graduação organizada de uma forma única no país permite melhorara a capacidade de avaliação e intervenção funcional e realizar cursos específicos de tecnologias da fisioterapia. Os detentores do diploma de Pós-Graduação em ”Fisioterapia: especialização na área músculo-esquelética”, dotados de sólidos conhecimentos científicos e das mais atuais técnicas de intervenção podem desempenhar funções em clínicas, hospitais e clubs desportivos, em equipa ou em total autonomia profissional, nas mais diversas condições músculo-esqueléticas.