Pós-graduação e Formação Avançada

Intervenção em Situações de Emergência Médica e Catástrofe

7 meses

Escola Superior de Saúde Jean Piaget em V. N. Gaia

A pós-graduação em Intervenção em Situações de Emergência Médica e Catástrofe está incluída na oferta formativa da ESS Jean Piaget de Vila Nova de Gaia direcionada para profissionais de saúde e de áreas afins.

A pós-Graduação pode ser frequentada isoladamente ou em conjunto com a Pós-Graduação em Cuidados Intensivos, possibilitando a realização de duas pós-graduações em áreas complementares, simultaneamente. Deste modo obtém uma certificação dupla, durante o mesmo número de meses em que frequentaria uma pós-graduação.

Objetivos educativos:

No dia-a-dia de um profissional de saúde, no seu local de trabalho, enquanto membro integrante de uma equipa de assistência hospitalar ou pré-hospitalar, importa estar consciente da necessidade de preparação técnica e científica para dar uma resposta adequada em situações de emergência ou catástrofe. A abordagem do doente em situações de emergência em contexto hospitalar e pré hospitalar exige do profissional, competências e saberes diferenciados.

Este curso pós-graduado destina-se a desenvolver nos profissionais de saúde as competências específicas ao atendimento nas diversas situações de emergência e catástrofe, que requerem uma atuação pronta e imediata.

Perfis de saída:

Ao realizar a Pós-Graduação, os diplomados ficarão aptos para desempenhar funções em unidades de urgência e emergência; gestão de serviços de proteção civil; coordenação e organização de serviços e respostas, no contexto hospitalar e comunitário.