Pós-graduação e Formação Avançada

Administração e Gestão de Serviços de Economia Social e Gestão de Recursos Humanos

8 meses

Escola Superior de Saúde Jean Piaget em V. N. Gaia

A pós-graduação em Administração e Gestão em Serviços de Economia Social e Gestão de Recursos Humanos está incluída na oferta formativa da ESS Jean Piaget/ Vila Nova de Gaia direcionada para profissionais de saúde e de áreas afins, sendo lecionada parte da formação em regime presencial e outra parte em regime a distância.

As pós-graduações podem ser frequentadas em conjunto. Deste modo, os diplomados adquirem uma certificação dupla, durante o mesmo número de meses em que frequentaria uma única pós-graduação.

A ESS Jean Piaget/ Vila Nova de Gaia alarga, assim, a sua oferta formativa de pós-graduações para profissionais de saúde e de áreas afins, tornando possível a realização de duas pós-graduações em áreas complementares, simultaneamente.

É também possível frequentar apenas uma destas Pós-Graduações:

Objetivos educativos:

Pretende-se com as Pós-Graduações em Administração e Gestão de Serviços de Economia Social e em Gestão de Recursos Humanos promover competências de administração e gestão através da adaptação dos fundamentos teóricos e instrumentos de análise e decisão económica e da gestão aos serviços de economia social.

Ao realizar estas duas pós-graduações, os estudantes irão desenvolver e aprofundar conhecimentos, aptidões e competências necessárias para promover, no âmbito da economia social, a capacidade de articulação e de integração de grupos de trabalho pluridisciplinares; administrar e gerir serviços de Economia Social numa perspetiva de otimização e racionalização dos recursos; melhorar a capacidade de decisão e de avaliação do seu impacto nos serviços de Economia Social; integrar, motivar, organizar e dirigir pessoas; desenvolver uma perspetiva integrada da realidade interna e do contexto da economia social portuguesa; estimular a formação, investigação, supervisão/orientação de outros profissionais neste âmbito.

Perfis de saída:

  • Administradores ou Gestores de unidades, serviços, organizações de economia social e autarquias
  • Gestão de Recursos Humanos em unidades de saúde públicas e privadas, instituições de solidariedade social, organizações não-governamentais, associações e empresas.